quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PMDB apoia ACM Neto no 2º turno em Salvador

Anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima, em Salvador. Mário Kertész, candidato do partido à prefeitura não esteve no evento.

geddel e acm neto (Foto: Egi Santan/G1) 
             Anúncio foi realizado na tarde desta quarta.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) o apoio ao candidato a prefeito ACM Neto no segundo turno das eleições em Salvador. O anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima.

O PMDB disputou a prefeitura de Salvador com Mário Kertész no dia 7 de outubro, que obteve 9,43% dos votos, ficando na terceira colocação. O candidato Kertész não participou do encontro, mas o seu candidato a vice, Nestor Neto, esteve no evento. O candidato Nelson Pelegrino, do PT, não esteve na reunião.

Perguntado sobre onde estaria Mário Kertész, Geddel disse: "estamos tendo opiniões diferentes. O candidato Kertész nos procurou hoje e avisou que tinha recebido uma ligação do ex-presidente Lula e por razões outras de ordem política ele optava por seguir um caminho diferente do partido".

O peemedebista Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional no governo Lula no período entre 2007 e 2010. Atualmente o político ocupa a função de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. O político comentou as especulações de uma possível saída sua da Caixa.
“Não tenho nenhuma razão para deixar o cargo na Caixa Econômica Federal até porque as circunstâncias que eu assumi o cargo são as mesmas. Quando aceitei o convite da presidente Dilma, éramos aliados do governo a nível federal e oposição a nível estadual. Eu teria de pedir a exoneração se a decisão da maioria do partido fosse a de apoiar Nelson Pelegrino, para que não dissessem que meu cargo seria em troca de apoio", afirmou.

No evento, ele disse ainda que falou com Mário Kertész e que o mesmo irá deixar o partido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Kertész, que garantiu que ele deixará o partido porque não se considera político e sim um administrador. A assessoria disse ainda que esse foi o tom do discurso durante a campanha. Sobre possível interesse para disputar o cargo de governador nas próximas eleições, ele falou: “o nosso objetivo agora é apoiar ACM Neto e vê-lo ganhar. Dois mil e quatorze só quando chegar”, afirmou.
"Estou muito feliz com esse apoio, que é muito importante. Além de tudo isso o PMDB vai ser interlocutor nosso no governo federal. Nada melhor do que ter um partido forte como o PMDB para construir essa ponte em Brasília", disse ACM Neto.

O candidato Nelson Pelegrino foi procurado pelo G1 para comentar o apoio do PMDB ao DEM e ainda não se manifestou sobre o assunto.

Após o primeiro turno, o candidato ACM Neto (DEM), e Nelson Pelegrino (PT), demonstraram interesse pelo apoio do PMDB. A diferença entre eles foi de 5.626 votos nas urnas, menos de 1%


Por- Egi Santana Do G1BA
(Foto: Egi Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...