sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Palestra dá inicio ao Dia do Servidor Público em Salvador


 A palestra Servidor Público: Missão ou Profissão?, proferida pelo professor Victoriano Garrido, na manhã dessa sexta-feira, 26, deu início às comemorações ao Dia do Servidor público, na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH. Durante todo o dia, os servidores contaram com atividades de cultura, saúde, lazer para comemorar o seu dia
 
Durante a palestra, Garrido chamou a atenção para a relevância dos servidores nessa Secretaria e falou sobre o orgulho de ser servidor. O palestrante ainda afirmou que é necessário ter vocação e trabalhar com humildade para desempenhar uma função importante como essa.
Hoje estou particularmente feliz, pois conseguimos agregar, nesse dia festivo, conhecimento, serviços e confraternização”, disse o secretário Almiro Sena. Na oportunidade, Sena ainda destacou a importância dos trabalhadores da SJCDH. “A missão do servir precisa ser mais valorizada. Eu tenho admiração a todos os servidores dessa secretaria”, disse.
O Coral Cidadania, composto por servidores da SJCDH e Secretaria da Saúde (Sesab) apresentou um repertório especialmente para a ocasião. Grandes sucessos da música popular brasileira embalaram os servidores que cantaram e se emocionaram com a homanegem.
O servidor do Procon, Elias Martins, foi homenageado pelos 15 anos de trabalho prestado e dedicação a este órgão. “Faço isso de coração, não pelo dinheiro. Ser reconhecido pelo que faz é gratificante”, falou.
Houve ainda palestra com informações sobre o Câncer de Mama, ministrada por Eliana Lobão, Assistente Social do Centro Estadual de Oncologia (CICAN). Eliana falou sobre os riscos e prevenção ao câncer de mama, alertando as servidoras da SJCDH.
Palestras e serviços de saúde
Durante todo o dia diversos stands estiveram montados para atender os funcionários. Exames de aquidade visual, serviços de limpeza de pele e maquiagem, orientação sobre doação voluntária de sangue, plaqueta e medula óssea, medição de pressão arterial e glicemia e informações sobre Planserv foram fornecidos pelos parceiros que apoiaram a Feira da Saúde para atender os servidores.
O servidor Ademilson Santana se mostrou satisfeito com a oportunidade de realizar exames médicos no trabalho e elogiou a qualidade do serviço. Tanto os oferecidos na Feira, quanto o curso que participa aos fins de semana: “No próprio ambiente de trabalho pude fazer exame de vista e verifiquei a pressão arterial. Tão satisfatório quanto o curso para motoristas que participo, onde são ensinadas noções de primeiros socorros, legislação e meio ambiente. Ótima oportunidade que temos aqui na Secretaria”, comentou Ademilson Santana.
De acordo com Camila Carneiro, a iniciativa é importante para cuidar dos funcionários, pelo fato do tempo ser escasso durante a semana por estar em serviço: “Durante os dias úteis estamos no trabalho e não temos tempo suficiente para cuidar da saúde e hoje posso cuidar da pelo aqui mesmo no ambiente de trabalho. A sensação que tenho é que somos valorizados e que o Estado se preocupa com o servidor. Hoje vou sair daqui melhor do que todos os outros dias”, comentou satisfeita.
Da Assessoria de Comunicação SJCDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...