segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nova sede do Samu de Ilhéus é inaugurada e Solla anunacia novo Hospital Regional



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Ilhéus já está funcionando em novo endereço, na avenida Litorânea Norte, no bairro do Malhado. A inauguração ocorreu na noite da última sexta feira (5), com a presença do secretário da saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, do prefeito de Ilhéus Newton Lima, do secretario da Saúde do município, Ronaldo Lavigne, e do coordenador-médico do Samu em Ilhéus, Walbert Silveira.
O secretário Jorge Solla chegou a Ilhéus acompanhado de uma comitiva formada pela diretora de Regulação, Vicência Lorusso, da superintendente da Atenção Integral da Saúde, Gisele Santana, superintendente da Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia da Saúde, Alfredo Boa Sorte, e da diretora de Atenção Especializada, Ledívia Espinheira.
Em seu discurso, Solla enfatizou a importância desta nova unidade não só para Ilhéus como para toda a região Sul da Bahia, destacando a questão da regionalização do Samu. Na oportunidade, o secretário informou que o governador Jaques Wagner já autorizou à equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a procurar um terreno para abrigar o novo Hospital Regional para Ilhéus. Solla disse, ainda, que o processo para início das buscas e estudos já foram iniciados.
O prefeito de Newton Lima destacou o constante empenho de Solla em trazer benefícios e desenvolvimento para a saúde de Ilhéus, elogiando o perfil sempre acessível do secretário, colocando-se à disposição para auxiliá-lo no que for necessário. A nova sede do Samu, além de promover uma melhora na qualidade do atendimento à população, obedece aos critérios específicos para a regionalização, processo já iniciado e aprovado junto ao Ministério da Saúde.
A regionalização do Samu ilheense atenderá uma área microrregional com 21 municípios, beneficiando um total de 720 mil habitantes. Cidades como Canavieiras, Una, Itacaré, Valença, Santa Luzia Uruçuca, Camamu, Valença e Gandu fazem parte dessa microrregião. Todos os municípios integrantes receberão uma ambulância de unidade básica ou de unidade avançada. O Samu de Ilhéus realizará a regulação dos atendimentos nesses municípios, através da central de atendimentos 192.
Segundo o secretário Ronaldo Lavigne, a regionalização representa um grande avanço para toda a região e também para Ilhéus, gerando mais emprego e renda, com a destinação de mais verbas e estrutura para o Samu da cidade. Ronaldo disse, ainda, que com a nova sede do Samu e a unidade do Samu da zona sul, recentemente inaugurada, o município de Ilhéus ganha mais qualidade e agilidade ao atendimento da sua população.
 Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...