quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mutirão da Saúde e da Cidadania em Itabuna



         Técnicos das Secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social participam amanhã (26), do 3º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde, no CAIC Jorge Amado, Itabuna, realizado paralelo ao 1º Mutirão de Cidadania do Lions Grapiúna, numa articulação de ações do governo municipal em conjunto com a iniciativa privada e entidades da sociedade civil organizada.
 
Durante o mutirão a Secretaria Municipal de Saúde oferece à comunidade a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, saúde bucal, bem como ações do Projeto Fique Sabendo, da Coordenação Municipal de DST/Hepatite/Sífilis em conjunto com o GAPA e o Grupo Humanus. com agendamento de exames no Centro de Referência Júlio Brito. 

As ações de Saúde incluem ainda palestras e Orientações sobre câncer de mama no Cepron, além de atendimento em cardiologia, e pediatra. Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza uma apresentação dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores e agricultura familiar, além de oferecer aos participantes  orientação nutricional. 

Por outro lado, a Secretaria de Assistência Social oferece serviços de atendimento aos programas de inclusão social e uma mostra das ações realizadas pelo governo municipal com a implementação do Bolsa Renda e instalação da  Divisão de Combate à Violência Contra a Mulher e Creas. 

O mutirão do Lions Grapiúna envolve serviços da Vara da Infância e Juventude, da  Emasa, do  Projeto Sustenta Cidade, do Comitê Municipal de Combate à Dengue, da Acate e de Massoterapia, do 15º Batalhão da Polícia Militar, do Samu, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros e de diversas entidades, além da Caixa Econômica Federal.

Por: Kleber Torres 
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...