quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hospital Manoel Novaes comemora Dia das Crianças

Uma semana inteira de diversão e descontração aliviando o alto nível de estresse no ambiente hospitalar. Este é o objetivo da comemoração do Dia da Criança no Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, projeto que este ano ganha uma semana inteira de atividades. Todas as crianças internadas em alas e unidades de internamento do Hospital estão recebendo ações lúdicas e recreativas, contando inclusive com distribuição de brinquedos.

Segundo a programação, já nesta segunda-feira (8) pela manhã o cantor e músico Jan Costa participou da atividade Cantigas de Roda; seguida de tarde recreativa com show de palhaço, no auditório, de grupo de capoeira e pintura em face, com distribuição de pirulitos. Na terça-feira (9) o palhaço realizou visita às enfermarias levando as crianças até o auditório para novo show, contando ainda com fantoches e brincadeiras realizadas por alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Ainda na programação da Semana da Criança, a quarta-feira (10) conta com a participação do palhaço seguido de apresentação das Irmãs Auxiliadoras e distribuição de flautas; já na quinta-feira (11), encerrando a programação, novo show do palhaço, muitas brincadeiras, apresentação do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, distribuição de presentes e lanche para as crianças presentes.

Segundo a gerente administrativa do Hospital Manoel Novaes, Adriana Galvão, a Semana da Criança dentro do hospital é uma tradição. “Mantemos esta atividade como uma forma de simbolizar a importância da criança dentro da sociedade e principalmente para a família. São atividades lúdicas e recreativas que também auxiliam a aliviar o estresse da doença e típico do ambiente hospitalar”, declarou Adriana Galvão.

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...