quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grupo Se Toque e Santa Casa no combate ao câncer de mama



   Numa parceria que tem se reforçado a cada dia, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e o Grupo Se Toque promovem nesta quarta-feira (24) uma série de palestras pelo combate e prevenção ao câncer de mama. Ainda às 8 horas, voluntárias do grupo de auto-ajuda estiveram no Hospital Calixto Midlej Filho, seguindo para o Hospital São Lucas, às 10 horas. No período da tarde, as voluntárias do Grupo estão no Hospital Manoel Novaes, às 14 horas, e no Plansul, às 16 horas. 

Com todas as palestras executadas pela presidente do Grupo Se Toque, Sueli Dias e algumas voluntárias, as atividades priorizaram a transmissão de informações relevantes sobre a prevenção ao câncer de mama, assim como o perfil de mulheres com pré-disposição genética para a doença. O histórico de fundação do grupo, a metodologia de desenvolvimento de reuniões e as ações solidárias executadas também foram objeto dos relatos do grupo Se Toque. 

Para a gerente do Recursos Humanos, a psicóloga organizacional Eneila Cerqueira, a promoção das palestras está relacionada à atividade de promoção da saúde desenvolvido pela própria Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com seu corpo de colaboradores. “Além disso, é uma forma de reconhecermos o trabalho brilhante realizado por estas batalhadoras voluntárias do Grupo Se Toque”, relatou Eneila. O Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e das Irmãs Auxiliadoras também trabalharam para a realização das palestras.   

Por Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...