segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FTC Itabuna participará do Mutirão do Diabético



        Como já é de praxe, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna irá participar do Mutirão do Diabético, que acontece no próximo dia 10 de novembro. A adesão da Instituição de Ensino foi confirmada na última quinta-feira (25) pelo diretor da Faculdade, Cristiano Lôbo, durante reunião com o doutor Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna.
 
        A participação da FTC, segundo Lôbo, será concretizada na campanha Novembro Azul e, principalmente, com a atuação de estudantes e professores dos cursos da área de saúde como voluntários no Mutirão. O evento está incluído no calendário oficial da Federação Internacional do Diabetes e é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna.

        Com a campanha Novembro Azul, a FTC irá iluminar o prédio-sede da Faculdade na cor azul como forma de chamar à atenção da comunidade para o combate ao diabetes. “Temos consciência do quanto é importante este Mutirão para aproximar da população as ações preventivas contra uma doença silenciosa como é o diabetes”, frisou Lôbo.  
       

Ascom – FTC Itabuna
Por -Erivaldo Bomfim
29-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...