quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Entrevista com Capitão Azevedo no DiárioBAHIA (04/10)


"FIZEMOS MUITO, PRINCIPALMENTE NA PERIFERIA,E CERTAMENTE FAREMOS AINDA MAIS" Capitão Azevedo

Qual o seu plano de governo para a área e saúde? O que o senhor pensa em fazer; por exemplo, com relação a postos de saúde?                
O que planejamos é ampliar a atenção básica, pois nosso entendimento é o de que a prevenção de doenças deve ter prioridade máxima. Precisamos cuidar da saúde da população nos bairros, fazendo política de saúde na base.

Que tipo de atuação a Prefeitura pode ter para melhorar a área de segurança?
A violência em Itabuna não é uma realidade surgida nesse governo, mas um processo que vem se agravando há quase 25 anos. Nós estamos feito a nossa parte, dentro do que compete á gestão municipal, implementando políticas sociais, fazendo convênios com o Pronasci, criando estruturas como a Casa de Passagem, investindo na Escola em Tempo Integral, que hoje funciona em 33 estabelecimentos de ensino, implantando o Protejo (Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade), eqyuoabdi e treinando a Guarda Municipal, entre outras ações.

Qual projeto de governo o senhor tem para recuperar o aterro sanitário da cidade?
As principais ações de infraestrutura que estamos desenvolvendo ou planejamento hoje têm foco na questão da sustentabilidade. Já temos em execução um mega-projeto de coleta e tratamento de esgoto, com R$ 36,7 milhões captados em convênio com o Governo Federal para obras em diversos bairros, que vão diminuir em 30% o volume de esgotos lançados no Rio Cachoeira. Outra ação que tem nosso envolvimento direto é o Projeto Sustentacidade, que trabalha com recomposição de matas ciliares e retirada do excesso de baronesas do Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...