quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Entradas de cacau continuam limitadas na Bahia


As restrições no recebimento de cacau por diversos processadores continuam limitadas, isto em virtude, do excesso de amêndoas que ainda ocupam os armazéns. Outro fator que colaborou para a redução das entradas na última semana foi o feriado na sexta-feira.

Grandes quantidades de cacau continuam retidas nas mãos de comerciantes intermediários aguardando uma chance de serem entregues. As colheitas da safra principal da Bahia estão em pleno andamento e tenderão a manter apertada a situação da estocagem na região produtora.

Foi recebido na última semana um total de 66.494 sacas com amêndoas de cacau de 60 kg, sendo 50.236 sacas oriundas da Bahia e 16.258 sacas originadas de outros estados. Segundo a análise da TH Consultoria a safra do Pará entrou na sua desaceleração sazonal até o início do próximo ano. Fonte: Mercado do Cacau com informações da TH Consultoria.

Moagens de cacau em setembro marcaram pico histórico


Segundo dados da TH Consultoria as moagens brasileiras de cacau cresceram 9,14% no comparativo ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma a produção do 3º trimestre marcou um novo pico histórico. Foi processado um total de 62.975,9 toneladas de amêndoas.

As moagens totais no ano-safra internacional 2011/12 também registraram um recorde histórico com 4.041.494 sc (=242,489,6 t), ao superar o marco anterior de 239.122,0 t estabelecido em 2010/11. Fonte: Mercado do Cacau com informações da TH Consultoria.

Por - Nancy Macedo

Assessoria - TV Mercado

Veja mais informações: www.mercadodocacau.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...