sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Controlador geral de Itabuna recebe representantes da Comissão de transição

          O controlador geral do município, Antônio Calhau, representando  o prefeito Capitão Azevedo  recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo Firmino Alves, membros da comissão de transição do prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB).

No encontro o controlador ressaltou a preocupação do atual prefeito em facilitar o processo de transição para que ela seja feita de forma harmoniosa e democrática  a fim de que o futuro prefeito e sua nova equipe possam assumir, a partir do dia 1º. de janeiro de 2013, o comando do município inteirados das atividades administrativas.

“É importante que o prefeito eleito tenha conhecimento de todos os atos administrativos já realizados, os que estão em execução e os que serão encaminhados para que os projetos não sofram processo de descontinuidade, o que não seria bom para a população”, frisou o controlador.

Ele também considerou importante esse primeiro contato com os representantes da comissão de transição definida pelo prefeito eleito, até mesmo para evitar que  pessoas não autorizadas possam se apresentar à prefeitura e atrapalhar o processo.      
    
Calhau disse que não existe um padrão estipulando todas as regras para a transição de governo, mas, ressaltou que seguirá a Resolução nº1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios, que disciplina as providencias a serem adotadas pelos municípios para a transmissão de cargos de prefeito. Ele também disse que se espelha no modelo de transição realizada entre os governos do ex presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, o qual considerou “transparente e democrático, enfim, um exemplo a ser seguido”.

O controlador adiantou que o atual governo municipal disponibilizará um espaço para acomodar os integrantes da comissão de  transição, irá elaborar em conjunto com a comissão uma agenda de visita às secretarias e departamento municipais, além da disponibilização de documentos da administração municipal.

A advogada Cleide Oliveira, da comissão básica, formada por seis integrantes, explicou que haverá subcomissões a serem definidas cujos representantes terão seus nomes repassados à prefeitura, no sentido de facilitar o conhecimento das ações administrativas. 

O jornalista Luis Conceição, disse que a preocupação do  prefeito eleito, Vane do Renascer também é estabelecer uma transição passiva, cordeira e democrática. O jornalista informou que Vane está em viagem mas garantiu que ele fará uma visita ao prefeito Capitão Azevedo.    

Neste primeiro encontro na prefeitura, além do jornalista Luis Conceição e da advogada Cleide Oliveira, estiveram presentes o ex-vereador e economista Luís Sena, a psicóloga Mariana Alcântara e o advogado Jorge Latrilha.
Por: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...