segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Carpegiani deixa o Vitória após derrota; Ricardo Silva assume como técnico.


Tópicos: Carpegiani, demissão, Vitória Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services.  Carpegiani sentiu que tinha perdido o comando do time após a derrota para o Atlético-PR

Salvador – Em consenso com a diretoria, o técnico Paulo César Carpegiani não comanda mais a equipe do Vitória. A decisão foi tomada na manhã deste domingo após o encontro do técnico com o presidente Alexi Portela Júnior e o gestor de futebol Raimundo Queiroz. O assistente técnico Ricardo Silva assume o comando do time a partir do jogo contra o CR Brasil, nesta terça-feira.


A saída de Paulo César Carpegiani do Vitória na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro pegou muita gente de surpresa. O time baiano está na terceira colocação com 63 pontos conquistados e perto do acesso à Primeira Divisão. Para o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, além da queda de desempenho no segundo turno, o relacionamento com parte dos jogadores foi o principal motivo para o pedido de demissão.


– Fomos procurados por Carpegiani com uma preocupação muito grande com os fatos que vinham acontecendo. Na conversa chegamos à conclusão que a melhor forma seria a mudança. Geralmente o trabalho em grupo acaba gerando um certo desgaste. Esse desgaste acabou se tornando notável e isso estava prejudicando o trabalho. O desgaste acaba trazendo um prejuízo enorme. Não digo que ele perdeu o grupo, mas tinha o início de um desgaste. O próprio desgaste trouxe os problemas – afirmou o dirigente.


Carpegiani se despediu dos jogadores no vestiário do Barradão e em seguida, o presidente Alexi Portela Júnior, acompanhado por Queiroz, comunicou a decisão de efetivar Ricardo Silva, que comandou o time nas finais do Campeonato Baiano.

Paulo César Carpegiani comandou o Vitória em 31 jogos no Brasileiro da Série B, venceu 19, empatou 6 e perdeu 6. Sua estreia foi contra o Barueri, na Arena Barueri, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0.

•Leia outras informações em instantes.

JORNALDAMÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...