sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Azevedo implanta mais um assentamento em Itabuna

           Técnicos das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento iniciam, na próxima segunda feira (22),  o levantamento topográfico das fazendas Bela Vista e Bela Flor, próximo à usina asfáltica de Itabuna, no acesso da Volta da Cobra, onde deverão ser assentadas até dezembro 60 famílias.
 
O projeto, segundo o secretário Antônio Marcelino Oliveira,  foi autorizado pelo prefeito Capitão Azevedo e deverá ser concluído até o final deste ano. O levantamento topográfico abrange uma área superior a 400 mil metros quadrados, numa ação realizada através do governo municipal e com recursos próprios.

Para ele a desapropriação da área é uma importante conquista para as famílias que serão beneficiadas e para o município, que assegurará condições de geração de emprego e renda, bem como para a fixação de mais pessoas na área rural através de atividades produtivas. O município tem 420 famílias incluídas no Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na atual gestão além de apoiar os projetos existentes na Roça do Povo, Manoel Chinês e outros assentamentos, a prefeitura instalou 42 famílias de produtores na Fazenda Niterói, em parceria com a Associação Grapiúna de Agricultura Familiar (Agrafam), como parte do apoio à agricultura familiar.

Por -  Kleber Torres    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...