segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atletas itabunenses acompanharam Campeonato Mundial de Judô



           Com apoio da Confederação Brasileira de Judô, Federação Baiana de Judô e da Secretaria Municipal de Esportes, uma delegação de 42 atletas itabunenses na faixa de 12 e 40 anos acompanhou, em Salvador, na condição de observadores, a disputa do Campeonato Mundial de Judô por Equipes.

A competição teve a participação de representantes de mais de 10 países que disputaram nas categorias meio-leve, leve, meio-médio, médio e pesada, numa  arena instalada na área externa do Gran Hotel Stella Maris, no último final de semana.

Para o professor de judô 2º Dan, Reubis Almeida, que chefiou a delegação itabuense, O Campeonato foi de alto nível e, serviu de referência para os jovens itabunenses que puderam acompanhar uma competição internacional, com a participação de atletas de ponta de diferentes nacionalidades.

Ele destacou ainda que a finalidade da viagem da delegação itabuenense foi a de promover e estimular a prática esportiva entre jovens atletas, que ainda nos preparativos para a competição tiveram acesso a clinicas em escolas locais e acesso ao estande do judô instalado pela CBJ e FBJ em Itabuna e em diversas cidades do interior, a exemplo Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro.

Reubis Almeida destaca que Itabuna tem vários atletas com amplo potencial a exemplo Eudeson, de 19 anos, que já foi convocado pela Seleção Baiana e que participou de competições nacionais, “mas, tem um longo e promissor caminho a percorrer”, finalizou.
Por: Kleber Torres - Fotos: Divulgação -      29/12/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...