segunda-feira, 29 de outubro de 2012

3° Mutirão da Saúde e Cidadania



Na última sexta-feira (26), aconteceu no Colégio CAIC Jorge Amado, em Itabuna, o 3° Mutirão da Saúde e Cidadania. Na ocasião, diversos setores da atividade pública participaram em parceria com o Lions Clube de Itabuna que foi o organizador do evento. Durante todo o dia, foi possível à população aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, saúde bucal, além de Palestras e orientações de Câncer de Mama, e outras atividades que marcaram o Mutirão. As crianças puderam participar de uma recreação que aconteceu durante todo o dia, na quadra da escola.

Além dessas ações, houve também a participação da EMASA, com o projeto SustentaCidade, que na ocasião mostrou vídeos educativos, sobre a importância do uso consciente da água, e atentou para o lixo, esgoto, com diversos cartazes ilustrativos e fornecedores de informações sobre o assunto.

            O Samu, o Exército, o Comitê de Combate a Dengue, também estiveram presentes, enriquecendo ainda mais, este dia tão importante para a manutenção da saúde e cidadania dos moradores de Itabuna. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma apresentação dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...