quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seminário em Itabuna abordará aspectos da Educação Inclusiva



        Com vagas limitadas para um público de até 70 participantes, entre pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, equipe multiprofissional do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), bem como as equipes técnico-pedagógicas das Salas de Recursos Multifuncionais e do Laboratório de Aprendizagem, a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna promove no período de 17 a 18 de setembro o Seminário sobre Educação Inclusiva.
 
        Organizado pela Assessoria Psicopedagógica da Educação Inclusiva da SEC, o Seminário trará a Itabuna o pós-doutor José Raimundo Facion, que na atualidade é considerado um dos mais renomados especialistas internacionais em Educação Inclusiva. 

No Seminário, Facion falará sobre o “Processo de Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Especiais: uma série de implicações no dia-a-dia da escola regular” e “O Autismo Infantil, Deficiência Mental e Deficiência Visual”. 

Segundo a assessora psicopedagógica da Educação Inclusiva da SEC, Milene Dantas, o Seminário tem como objetivo proporcionar acesso a novos conhecimentos para os profissionais da educação grapiuna, principalmente para os que atuam no atendimento aos alunos com necessidades especiais. 

“Tudo isso, para que eles possam desenvolver de maneira cada vez mais eficiente a proposta da Educação Inclusiva na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna”, ressalta Milene. 

        O palestrante

Psicólogo graduado na Alemanha com estudos com ênfase maior no Autismo, problemas de comportamento na infância e na adolescência, psicopatologia infanto-juvenil e deficiência intelectual, Jose Raimundo Facion obteve doutorado pelo Departamento de Psiquiatria Infanto-Juvenil da Universidade de Münster, na qual foi também professor assistente e membro fundador do Instituto de Pesquisa sobre o Autismo. 

Também em Münster, pelo Departamento de Neuropediatria, Facion fez o seu primeiro pós-doutorado. Entre o período de 1998-1999, ele obteve o segundo pós-doutorado no Instituto de Pesquisa sobre Autismo na Alemanha.  De 1987 a 1989, Facion foi professor convidado e titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, de 1990 a 2000, foi professor adjunto da Universidade Federal de São João del Rei, na qual exerceu um mandato de Diretor Executivo (Reitor) entre os anos de 1994 a 1998.

por: Erivaldo Bomfim – Foto:  – 11/08/2012        
 www.itabuna.ba;gov.br                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...