quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos entrega títulos

Cerca de 150 moradores da comunidade de Beiru/Tancredo Neves e bairros circunvizinhos receberam, nesta quinta-feira (20) os certificados dos cursos de informática básica, petchwork – colagem em tecidos, crochê, artesanato, manicure e trança, penteado e mega-hair oferecidos pela Casa da Cidadania Pacto Pela Vida, que é coordenada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A solenidade contou com a presença do Secretário da SJCDH, Almiro Sena, que inclusive fez a entrega dos certificados aos participantes.

 Os cursos foram oferecidos gratuitamente aos moradores de baixa renda da região e contou com um número significativo de mulheres. “ Eu não tenho dúvida que essa presença maciça das mulheres demonstra que a força de vontade faz a diferença”, comentou Almiro Sena que ainda creditouou o sucesso da iniciativa à “ força cidadã” dos moradores de localidade.

 Os cursos de capacitação já estão gerando renda para os alunos que, em muitos, estavam até desempregado. “ Eu já estou vendendo os produtos que aprendi a fazer no curso”, conta Aline Sousa, aluna dos cursos de crochê e petchwork, que já planeja montar um pequeno negócio.

 Com o curso Básico de Informática, o jovem Luiz Lucas ,11 anos, aprendeu a operar comandos básicos do computador, conhecer os principais programas e navegar pela internet. “ Eu gostei do curso, aprendi até a fazer pesquisas de trabalhos da escola”, conta.

 Os presentes ainda assistiram a palestra “O Mercado Te Espera! Você está preparado?”, que será ministrada por Rejane Alves, especialista em RH. Foram abordados temas como Seleção de Pessoas: etapas e técnicas de seleção; Onde buscar emprego: locais para se inscrever; Currículo: como fazer um currículo, como evitar erros e dicas de como se comportar no momento da entrevista de emprego.

 Os interessados em participar de novas turmas dos cursos oferecidos pela Casa da Cidadania devem ligar para o telefone 3117-8647, ou ir pessoalmente ao local que está situado na Rua Direta do Tancredo Neves, Caminho 4.
 
 
DA - Assessoria de Comunicação SJCDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...