quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sapucaeira, Búzios e Salobrinho em peso com Jabes

                De norte a sul da cidade, na sede e no interior, nas partes altas e baixas, a população adere em massa à campanha vitoriosa de Jabes (11) para a prefeitura de Ilhéus. Após a histórica caminhada do último dia 15, quando mais de 15 mil pessoas lhe acompanharam pelo centro da cidade, o candidato da Coligação Por Amor a ilhéus cumpriu extensa agenda de visitas, incluindo as áreas mais distantes que foram completamente abandonados pelo prefeito Newton Lima que apoia a vereadora Carmelita.

Ao lado do vice Cacá, candidatos a vereador e militantes da coligação, Jabes fez corpo a corpo na Sapucaeira, Búzios e Salobrinho, onde esteve acompanhado pelo secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles, reafirmando o compromisso de criar ali um bairro universitário em parceria com a Uesc e ouvindo as queixas dos moradores contra o abandono em que se encontram. “Somos esquecidos, parece que nem somos gente, sinto falta de Jabes, ele que mais trabalhou pelo Salobrinho”, diz Liliane de Jesus, residente na Rua Dom Eduardo.

             A comunidade de Búzios declara apoio total à eleição de Jabes, reconhecendo os serviços prestados pelo candidato a toda a gente do interior. O representante da associação dos moradores, Nailton Alves, Nau, enfatiza as dificuldades enfrentadas no local. Na escola, os estudantes estão sem merenda e não há médico para prestar assistência à população. “Disseram na prefeitura que só vamos ter médico novamente quando acabar as eleições”.

             Em Sapucaeira, Jabes se reuniu com representantes da Associação Cachoeira Redonda, Associação da Ribeira e da Associação de Produtores da Região de Olivença. Também estavam presente o conselheiro da Associação de Agricultores, Gezi Ferreira, vereador Alcides Kruschewisky (PSB) e os candidatos ao legislativo Jammil Ocké (PP) e Gurita (PP). Gezi Ferreira destacou a importância da estrada e pediu aos governantes que não esqueçam os distritos. “O asfaltamento das ladeiras e estradas está para essa região como a ponte está para o pontal", enfatizou o conselheiro que vê em Jabes Ribeiro a esperança de um governo competente. 

                O agronegócio ligado à agroindústria é uma necessidade dos produtores que buscam alternativas para o desenvolvimento, valorizando o pequeno agricultor. Welton Clarindo, representante da Associação Cachoeira Redonda, anunciou a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, que fortalecerá a agricultura familiar e expôs a necessidade da implantação de uma cooperativa que atenda os agricultores e fortaleça a economia da região. 

             Jabes Ribeiro abordou a necessidade de inclusão social e econômica como ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. Para ele, a capacidade de diversificação da região – que além do cacau cultiva açaí, cupuaçu, graviola e essências florestais – requer atenção do governo municipal, em parceria com as instâncias estadual e federal. “A recuperação das estradas é compromisso inadiável, assim como outros investimentos para a melhoria dos nossos distritos, vilas e povoados”, assegura. 

              Copão do Malhado – Entre as visitas aos distritos, Jabes marcou presença no Copão do Malhado, destacando a importância do evento que incentiva a prática esportiva. O candidato manifestou seu desejo de recuperar a Secretaria de Esporte como ferramenta de promoção e inclusão social da população.

 AGENDA DE JABES PARA ESTA
Sexta-feira (21.09)

09 h – Corpo a corpo no Malhado; concentração no Bar do Barretinho.
15h30 – Visita a Aritaguá e Sambaituba.
19 h – Reunião na Urbis.


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...