quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Santa Casa de Itabuna recebe estudantes de Gerência em Saúde e Biotecnologia



Estudantes do curso técnico de nível médio do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (Ceep), antigo Colégio Polivalente, estão realizando estágio curricular na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Durante esta semana, estudantes do curso de Gerência em Saúde e Biotecnologia estão participando do Seminário de Integração, atividade técnica promovida pela Gerência de Recursos Humanos (RH) da instituição. O objetivo é ambientar os futuros profissionais de gestão no espaço administrativo das unidades hospitalares. 

De acordo com a professora orientadora do curso de Gerência em Saúde e Biotecnologia, Cátia Pereira, a oportunidade de vivenciar o ambiente gerencial de uma unidade hospitalar é de extrema importância para a formação dos futuros profissionais. “Sabemos que sala de aula e livros não são suficientes para a formação e a experiência do estágio é estimulante para a formação, ainda mais em uma instituição com hospitais referências como a Santa Casa”, declarou Cátia.

Nesta semana, estão na Santa Casa de Itabuna 10 alunos do curso de Gerência em Saúde e Biotecnologia que deverão cumprir carga horária curricular total de 200 horas. “Eles vão passar por diversos setores dentro das Unidades hospitalares, tendo sido iniciado pelo RH, mas devendo passar pelo Same, Departamento Pessoal, Coordenação de Atendimento, entre outros setores”, finalizou a professora Cátia Pereira.

Sobre o Seminário de Integração

    A participação dos estudantes do Ceep no Seminário de Integração da Santa Casa de Itabuna cumpriu proposta de ambientar os estudantes com a história e os processos de assistência e gestão administrativa da instituição. A atividade é promovida periodicamente pelo RH e envolve funcionários recém-contratados e demais colaboradores, devendo alcançar todo o quadro de funcionários. Na atividade, todas as gerências e coordenações apresentam a funcionalidade dos setores e a integração entre os mesmos. 

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...