terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projeto vai beneficiar assentamento agrícola com abastecimento de água


A Prefeitura de Itabuna e a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (CERB) assinaram termo de compromisso definindo responsabilidades e estabelecendo prazos para a construção e instalação do sistema de abastecimento de água para consumo humano no assentamento Morumbi. O projeto beneficia 23 moradias e vai atender a 175 moradores daquela comunidade.

O protocolo foi discutido nesta terça-feira (18) pelo diretor da Divisão de Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, José Fontes Junior; pelo gerente regional da Cerb em Vitória da Conquista, Antônio Carlos Silva Prates, além do presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Morumbi, Edson Macedo Brandão, e representantes daquela comunidade rural.
       
Pelo projeto, a prefeitura autoriza a realização de obras de abastecimento de água no Morumbi pela Cerb e, após a conclusão, assume o sistema de distribuição através da Emasa ou de algum projeto comunitário para manutenção e operacionalização da rede. As obras são financiadas com recursos do Ministério da Integração Nacional.

A Cerb realizou em Itabuna, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a perfuração de seis poços artesianos, entre os quais o do assentamento Morumbi, que apresentou condições de vazão e potabilidade adequados para projetos de abastecimento de água. Agora, a companhia estatal vai investir na implantação do sistema de distribuição.


Por:Kleber Torres – Fotos: Haísa Lima 18/09/2012
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...