quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Prefeitura pavimenta todas as ruas do Sarinha Alcântara



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Itabuna está realizando obras de recuperação e pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Sarinha Alcântara, na zona sul da cidade.

Os trabalhos, que começaram semana passada, têm previsão de término nesta sexta-feira (07). As equipes, com 15 operários, trabalham o dia inteiro, inclusive no período noturno. Na execução, são utilizadas quatro caçambas em operação constante e um rolo asfáltico.

O pavimento utilizado é o asfalto quente, adotado pela Sedur em função de sua qualidade e secagem muito mais rápida que o asfalto frio, evitando a interrupção do trânsito por tempo excessivo.

Marinalva Ribeiro, moradora do bairro há 42 anos, comemora a revitalização. Segundo ela, “os governos anteriores prometeram esse asfalto, que nunca veio, e agora o bairro e as casas ficarão mais valorizados”.

Por: Haísa Lima - Fotos: Vinícius Borges – 06/09/12



OBRAS DO CANAL DO SÃO PEDRO




        A Prefeitura de Itabuna está intensificando as obras do canal do bairro São Pedro, com 330 metros de extensão e conclusão prevista para o final do ano. O projeto, elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, resulta de parceria entre o governo municipal, que entra com uma contrapartida de recursos, e o Ministério das Cidades, com repasses através da Caixa Econômica Federal.

     A execução mobiliza uma equipe de 22 homens, além do apoio de uma patrulha mecânica equipada com retroescavadeira hidráulica, caçambas e tratores utilizados na limpeza do canal. Quando concluída, a obra vai regularizar o escoamento das águas e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue.
 
        De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Ângela Vieira Menezes, a intervenção tem grande importância para a comunidade e há muito tempo vinha sendo reivindicada ao governo municipal. “É uma ação que se reflete na melhoria da qualidade de vida dos moradores”, afirma.

        Para o morador Jonatas de Jesus Oliveira, a execução das obras do canal vai solucionar problemas com a eliminação de águas paradas e de lixo, que servia para a reprodução de mosquitos, inclusive o da dengue, além de outros vetores de doenças. 

POR- Kleber Torres – Fotos:  06/09/2012

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...