segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novas frentes de trabalho garantem melhorias no São Miguel e no Savoia



A avenida Itacanoeira, no bairro Jardim Savóia, vem vm recebendo diversas melhorias estruturais e parte da via já foi beneficiada com a finalização do serviço de drenagem pluvial, construção de caixa coletora e pavimentação. Num outro trecho da mesma avenida outra uma frente de trabalho da prefeitura vem implantando a rede de drenagem pluvial. Segundo o secretário da Infraestrutura, Angelito Dias, para a realização do trabalho a secretaria disponibilizou equipe com homens, máquinas e caminhões caçambas.

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, que sofriam com as chuvas que formavam um “verdadeiro lago”, nesse trecho da rua, afirma a professora Maria Magali Souza. “Há 18 anos os moradores sofriam com os problemas causados pela falta de um serviço de drenagem pluvial. Desta vez, as melhorias já estão sendo percebidas”, afirmou Maria Magali. Angelito Dias também visitou o bairro São Miguel, onde uma máquina patrol vem realizando o nivelamento das ruas que serão recuperadas e pavimentadas.

Na travessa Luis Neri, o serviço de terraplanagem foi iniciado na última quarta-feira (29). As obras de melhorias no bairro São Miguel começaram a cerca de 20 dias e  diversas intervenções foram promovidas pela secretaria de Desenvolvimento Urbano, a exemplo de serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza de passeios e ruas, manutenção do serviço de iluminação, bem como a limpeza de terrenos baldios. “A partir de agora, deixaremos uma equipe atuando constantemente nessa área da cidade, no sentido de manter as ruas e avenidas em perfeito estado”, disse o secretário Benilson Veloso.

Informa, ainda, Angelito Dias, que as ruas que não estão pavimentadas serão requalificadas com a colocação de cascalho, evitando, assim, pontos de atoleiros. Esses serviços também só podem ser executados após dois ou três dias de estiagem. “Agora só nos resta aguardar uma trégua da precipitação pluviométrica para realizamos a Operação Tapa-buracos e a recomposição das ruas do bairro”, assegurou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...