sábado, 22 de setembro de 2012

Jaques Wagner inaugurou Base em Itabuna

O governador Jaques Wagner falou da inauguração / foto Cláudio Roberto
PSuldaBahia

O governador Jaques Wagner inaugurou nesta sexta-feira (21) a primeira Base Comunitária de Segurança de Itabuna, instalada no bairro Monte Cristo.
Uma comitiva de autoridades policiais acompanhou o governador na solenidade que marcou o início de uma nova fase de combate ao crime na cidade.
Entre os que estiveram presente, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro.
Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, do Portal Sul da Bahia/Rádio Difusora, o governador comparou a tecnologia da Base de Segurança à UPP do RJ. “Não é igual porque não temos bairros governados pelo crime, mas temos conquistado resultados satisfatórios nas regiões em que as bases foram instaladas”.
Após a instalação das bases – 6 em Salvador e 1 em Lauro de Freitas – “registramos uma redução de 40% nos casos de crimes contra a vida”.
E completou: “Além desse trabalho, estamos realizando através de um convênio com o Governo Federal o Programa “Viver sem Drogas”, como resultado, estamos trabalhando três pontos importantes: a prevenção, o acolhimento e o combate ao crime”.
A solenidade de inauguração da Base Comunitária de Itabuna / foto Oziel Aragão
 PSuldaBahia
A Base Comunitária de Segurança de Itabuna funcionará com cerca de 60 policiais, veículos e sistema de videomonitoramento.
Para finalizar, o governador ressaltou: “Esta Base abrangerá não somente o Monte Cristo, mas todos os bairros da Região, mas é importante lembrar que se houver necessidade de instalar novas unidades, iremos preparar contingente para isso”.
 
 
Expressaounica
Que bom se fosse para a barragem de Itapé!
Que bom se fosse para a duplicação Ilhéus/Ferradas!
Sonhar, não paga nada... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...