terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jabes confirma nova fase do Projeto Viva o Morro


Em visita ao Alto Aureliano, nesta terça-feira, 4, o candidato a prefeito Jabes (PP), ressaltou o compromisso de reestruturar os morros de Ilhéus, dando continuidade ao Projeto Viva o Morro. Acompanhado do vice, Cacá (PMDB), e dos candidatos a vereador da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes analisou as carências do local e debateu os interesses da comunidade, em conjunto com os moradores.

A principal necessidade relatada pela maioria dos moradores do Alto Aureliano é a dificuldade de mobilidade, por isso reivindicam a construção de uma via para o tráfego de veículos. Jabes garantiu que na nova fase do Projeto Viva o Morro todos os altos carentes desse tipo de acesso serão contemplados. “Logo no início do governo, teremos uma comissão formada por engenheiros e arquitetos para realizar estudos nessas áreas acidentadas. O projeto será enviado ao Governo Federal, e com essa parceria iremos realizar as obras que os morros tanto precisam. É um compromisso de vida”, enfatiza.

Os demais problemas enfrentados pelos moradores do Alto Aureliano são semelhantes aos dos ilheenses que residem nos morros de Ilhéus. Contenções desabando, escadarias destruídas, mato e lixo nas ruas são reflexos do desgoverno dos últimos oito anos. A doméstica Angélica dos Santos, 48 anos, moradora da 7ª travessa, demonstra seu descontentamento com a atual gestão. “Os benefícios que temos aqui foram obras de Jabes; depois disso ninguém fez mais nada” afirma.

Agenda para esta Quarta-feira (05.09)

09 h – Corpo a corpo no Alto Paquetá e Candeias; concentração na Policlínica Halil Medauar.

15h30 – Corpo a corpo no bairro N. S. da Vitória; concentração na praça do bairro

19 h – Reunião das mulheres no escritório político da campanha (Av. Canavieiras).20 h – Reunião no Morada do Bosque (Associação de Moradores).
Assessoria de Imprensa




Coligação Por Amor a Ilhéus


Ministras gravam apoio à Carmelita


A Professora Carmelita, que encabeça a coligação Ilhéus Mais Forte, mostrou prestígio, em Brasília. Ao participar de jantar com cinco ministras do governo Dilma Roussef, a petista aproveitou para enfatizar a necessidade dessa ligação com o governo federal para o município de Ilhéus. “Hoje é grande a importância do governo federal na execução de ações em favor dos municípios brasileiros, e, nós, em Ilhéus, precisamos muito dos apoios anunciados pelas ministras em gravações de áudio e vídeo que estamos levando para mostrar aos eleitores”, comemorou Carmelita.

Do jantar, que contou a participação das principais candidatas a prefeita do Partido dos Trabalhadores, em diversos municípios brasileiros, marcaram presença as ministras Miriam Belchior, do Planejamento, Eleonora Menicucci, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gleisi Hofmann, da Casa Civil da Presidência da República, e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Todas as ministras gravaram mensagens em prol da candidatura da Professora Carmelita, e do seu vice, Mário Alexandre. “Essas gravações são uma prova da importância que tem o pleito deste ano na cidade de Ilhéus, pela necessidade que tem o município em ter alguém, à frente de sua gestão, que possa levar a Ilhéus ações necessárias ao desenvolvimento local, como é justamente o caso da Professora Carmelita, que revelou bastante desenvoltura ao conversar com as ministras de Dilma nesse jantar em Brasília”.

Durante o jantar, o que ficou exposto nas declarações das ministras em favor da Professora Carmelita, as representantes do governo federal fizeram questão de deixar claro o apoio decidido da presidenta Dilma Roussef às prefeitas candidatas pelo partido. “Temos uma grande responsabilidade, segundo o que nos foi transmitido pelas ministras, em fazer mais forte este movimento pela ascensão feminina no país, principalmente em Ilhéus, onde, pela primeira vez, vamos ter uma prefeita mulher”, comentou a Professora Carmelita.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...