quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jabes assume compromisso de valorizar o potencial turístico de Olivença

O candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu-se com paroquianos da Igreja Nossa Senhora da Escada, em Olivença, terça-feira, 25, debatendo as demandas da comunidade. Prefeito que mais investiu no turismo, cultura e preservação do patrimônio histórico, Jabes assumiu o compromisso de valorizar o potencial turístico e cultural de Olivença.

            A reativação do projeto Prefeitura Cidadã como forma democrática de discutir com a população os problemas da localidade e o retorno das comemorações do São João em Olivença foram compromissos reafirmados por Jabes, que enxerga de forma global a data festiva. “O São João em Olivença é uma oportunidade de transformar a semana da festa em uma atividade econômica. A boa articulação com as empresas privadas e a rede hoteleira possibilita alavancar o turismo ecológico e cultural”, ressalta.

            O próximo prefeito de Ilhéus lamentou o descaso do poder público municipal com o patrimônio cultural, a riqueza natural e a historicidade do município. A desativação do Centro Cultural de Olivença e o abandono da Biblioteca e Arquivo Público são exemplos da falta de preservação com os ambientes culturais de Ilhéus. Jabes garantiu que a restauração desses espaços serão prioridades da sua nova gestão.       
         
Agenda do candidato para amanhã: 

Quinta- feira (27.09) 
09 h – Visita ao comércio.
15h30 – Corpo a corpo no comércio.
18h – Caminhada no Alto do Coqueiro (concentração no Parque Infantil)
19h – Reunião com lideranças

Sexta-feira (28.09) 
09h – Corpo a corpo no comércio da Avenida Itabuna
16h – Visita ao comércio do Teotônio Vilela
18 h – Entrevista ao programa Cidade Informe (Ciro Zatele - Conquista FM)
19h – Reunião no Teotônio Vilela


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus
 
 
Carmelita apresenta propostas
para o  turismo em Ilhéus

 
 
Cuidar e preparar a cidade para os ilheenses e os turistas, garantir a construção e manutenção de praças, preservar o patrimônio histórico e cultural, além de assegurar a eficiência nos serviços de limpeza, iluminação e segurança. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), aos empresários do setor turístico durante o encontro realizado na noite desta terça-feira (25), promovido pela Associação de Turismo de Ilhéus e pela Costa do Cacau Convention Bureau. Participaram ainda do encontro o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) e a deputada estadual Ângela Sousa. Para os representantes das entidades e empresários o locais, Professora Carmelita demonstrou segurança, preparo e equilíbrio para governar a cidade, além da boa relação com os governos estadual e federal, fundamentais para criar parcerias necessárias para o desenvolvimento do turismo.

Além de realçar as belezas naturais da cidade, manter e resgatar as festas tradicionais e investir no turismo de eventos e negócios, Professora Carmelita também destacou a necessidade de incentivar o turismo rural. De acordo com ela, Ilhéus foi contemplada com as belezas naturais, com uma vegetação invejável, rios e praias, principalmente na zona rural, com destaque para localidades como Ponta da Tulha, Lagoa Encantada, Castelo Novo, Aritaguá, Sambaituba e Rio do Engenho, que possuem, além do patrimônio natural, também uma riqueza histórica. Mas para que os ilheenses e turistas possam conhecer e desfrutar dessas belezas é preciso investir na infraestrutura, com construção de praças, jardins, atracadouros, limpeza e iluminação e, principalmente, a melhoria dos acessos. “E esse é um compromisso que estou assumindo com o povo da minha terra”, garantiu.

Professora Carmelita também assinou uma carta de compromisso com o setor turístico, garantindo, dentre outros pontos, o apoio e o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo, a elaboração do Plano Municipal do Turismo e a garantia de uma agenda de promoção do destino Ilhéus, participando das principais feiras e eventos de interesse do município. Também faz parte do compromisso assumido pela futura prefeita de Ilhéus manter, juntamente com o trade, um calendário de festas e eventos da cidade, com divulgação prévia para comercialização e promoção do destino Ilhéus no mercado regional e nacional, desenvolver e produzir de material promocional do destino para ser utilizado na divulgação e ações promocionais e desenvolver e manter um Sistema de Informação Turística com o objetivo de atualização permanente do inventário da oferta turística, da pesquisa de demanda turística, do banco de imagens turísticas e de vídeos e apresentações para promoção e captação de investidores.

Da assessoria  da candidata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...