sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITABUNA COMEMORA 190 ANOS DA INDEPENDENCIA DO BRASIL


foto arquivo
“Leitura: um caminho para a Independência”.é o tema em Itabuna, quando trinta e oito instituições itabunenses, entre corporações militares, escolas da rede pública e particular, associações de classe, conselhos municipais, clubes de serviços e movimentos da sociedade civil organizada, estarão reunidas para a Festa da Independência, o 7 de Setembro,nesta cidade às 09:00 horas de hoje.

       Organizado e coordenado pela Prefeitura  através da Secretaria Municipal da Educação, o desfile cívico, acontecendo antes o deslocamento das instituições militares para a Avenida do Cinquentenário, o que aconteceu às 8h com o hasteamento das bandeiras no palanque oficial instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo em seguida o prefeito José Nilton Azevedo Leal, acompanhado do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, e de autoridades militares, passou em revista às tropas, que ficaram concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

       Mantendo já uma tradição, os militares abriram o desfile tendo à frente o Tiro de Guerra, com os músicos da Filarmônica Euterpe Itabunense, o que está acontecendo neste momento.O segundo bloco o desfile são das  corporações da Polícia Militar da Bahia - Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º GBM (Bombeiros), Polícia Rodoviária Estadual, veículos e a cavalaria militar, acompanhados da Banda Marcial e o desfile da Polícia Rodoviária Federal.

Veja no vídeo o Sete de Setembro, de 2011. 


Vá para a Avenida e leves sua família, ainda tem tempo, o desfile dos 190 anos da independência do Brasil está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...