sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Igreja Católica entra na briga na política de São Paulo contra candidato da Igreja Universal

 A Igreja Católica insinuou numa nota que a eventual vitória de Celso Russomanno em São Paulo representaria uma ameaça. Veiculado no site da Arquidiocese de São Paulo, o texto rebate artigo escrito por Marcos Pereira, bispo da Universal, presidente do PRB-SP e coordenador da campanha de Celso Russomanno à prefeitura paulistana.

O artigo que acendeu o pavio da arquidiocese comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer foi ao ar num blog do pastor Marcos. Na peça, o chefe da campanha de Russomanno atribui à Igreja Católica a iniciativa de distribuir o ‘kit gay’ nas escolas. A manifestação é de maio de 2011. Mas a diocese alega que só agora tomou conhecimento. Daí a reação tardia.

O ‘kit gay’ é aquele vídeo que o Ministério da Educação mandou confeccionar no ano passado a pretexto de levar mensagens anti-homofofia aos alunos da rede escolar pública. Idealizada na época em que o candidato petista Fernando Haddad ainda respondia pela pasta da Educação, a iniciativa revoltou os evangélicos. Abalroada pela polêmica, Dilma Rousseff mandou recolher o material.

O pastor Marcos anotara em seu artigo: “Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. [...] Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem ‘kits’ distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays.”
Em sua resposta, disponível aqui, a Arquidiocese de São Paulo enxergou “destempero” na investida. Contra-atacou: “Qual seria o motivo para ataques tão gratuitos, infundados e ridículos à Igreja Católica em tempo de Campanha Eleitoral? Lamentavelmente, se já fomentam discórdia, ataques e ofensas, sem o Poder, o que esperar, se o conquistarem, mesmo parcialmente, pelo voto? É pra pensar!”

Ouvido, o pastor Marcos disse ter redigido o artigo em “outro contexto”. Tentou tomar distância: “Esse texto não diz nada sobre o momento atual, e a mim não interessa ressuscitá-lo.” Insinuou que a ressurreição do escrito é obra de adversários: “Criaram um perfil falso e começaram a divulgar no Twitter. A quem interessa trazer isso de volta agora?” Russomanno, que se identifica como “católico”, absteve-se de comentar.


do blog - 


Expressaounica

Aqui em Itabuna.para os católicos que não sabem e outras igrejas, o candidato da  Igreja Universal do Reino de Deus, é Vane do Renascer (PRB). Pode apostar, se Vane ganhar a eleição, a Igreja, que só pensa em dinheiro para engordar o patrimônio de Edir Macedo, vai levar sua gorda fatia, que não é pouco dinheiro!

A guerra com a Igreja Católica está apenas começando. Se lembram que uma vez um pastor dessa Igreja chutou a imagem da Padroeira do Brasil( Nossa SEnhora Aparecida), em SãoPaulo e causou um verdadeiro vexame!

A Igreja Universal, "seu dizimo" é sagrado, quando o membro da seita não tem o dinheiro, eles tomam qualquer outro objeto... pulseira, relogío, carros  etc.  Cuidado meu povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...