quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje os funcionários dos Correios para decidir a adesão a greve


Hoje à noite, acontecerá uma assembléia onde os funcionários dos Correios na Bahia, decidirão se vão aderir a greve da categoria. A categoria luta pelo aumento de 43,7 %, R$ 200,00 incorporados ao salário, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), em uma assembléia realizada na última terça feira (18), ficou definido que 117 mil trabalhadores devem parar em pelo menos 14 estados mais o Distrito Federal. Funcionários em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada.

Em nota divulgada na tarde de terça-feira, os Correios garantem a prestação de serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...