quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Graduada a primeira turma de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus



 A solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus foi realizada, no último sábado, dia 15, no auditório da instituição, sob a presidência do diretor-geral Almir Milanesi. A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, da diretora Acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador do curso e paraninfo da turma, Robson Vidal de Andrade, da representante da entidade mantenedora, Fátima Frisso, e da patronesse da turma, a vereadora Carmelita Ângela.

     O auditório ficou completamente lotado por familiares, amigos e professores dos novos bacharéis em Enfermagem. Após a entrada dos formandos com os respectivos padrinhos, a soprano Tarcila Minner cantou o hino nacional. Denominada Professor Robson Vidal de Andrade, a turma teve como orador o formando Maurício Zugaib de Oliveira Neto. O juramento foi conduzido por Thamires Távora de Araújo Ferraz. Atuaram como mestres de cerimônias da turma, os formandos Lívia Nascimento Andrade e Gustavo Silva Batista.

     Na oportunidade, foram homenageados ainda os professores Aldeci Bezerra, Dorival Filho, Marcos Abreu, Maria Amélia Farias, Mário Amorim, Roberta Messias, Sérgio Molfi, Sônia Melo, Viviane Cruz e Wagner Alves, além do funcionário Renan Bonfim, representado por Artur Oliveira dos Santos.

    O diretor Almir Milanesi fez o seu pronunciamento logo após a colação de grau. Ele agradeceu aos bacharéis de enfermagem, aos familiares e a toda a sociedade, pela confiança depositada na instituição. Sobre a turma disse ter certeza de que serão profissionais bem-sucedidos e úteis na defesa e preservação da vida humana. “Como trabalhadores da saúde, como bacharéis e cientistas da vida, os enfermeiros têm ocupado um papel fundamental na vida de nossa gente, na prevenção de doenças, no cuidado com as pessoas, demonstrando conhecimento e competência.” Os novos bacharéis em Enfermagem da região deixam a Faculdade de Ilhéus entusiasmados com o curso que obteve o reconhecimento do Ministério da Educação  com conceito 4 (quatro), numa escala que vai de 1 (hum) a 5 (cinco).
    
 
Por - Zé Carlinhos e Valério de Magalhães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...