terça-feira, 11 de setembro de 2012

Governo decreta luto oficial pela morte do professor Flávio Simões



O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, decretou luto oficial de três dias pela morte do professor e sociólogo Flávio Simões Costa, 80 anos, ocorrida no Hospital Aliança, em Salvador, onde ele estava internado com problemas coronarianos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Itabuna e será sepultado nesta terça-feira (11), às 16 horas,  no Cemitério do Campo Santo. 

Simões foi secretário municipal e chefe de gabinete durante as gestões do ex-prefeito Fernando Gomes, tendo também ocupado a presidência da a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) no período de 2005 a 2008. Ele também foi vereador por três mandatos e presidiu a Câmara Municipal de Itabuna em duas ocasiões.
 
Ainda na política, o professor atuou como um dos articuladores do grupo político do ex-prefeito Fernando Gomes e foi um dos pioneiros em Itabuna na realização de pesquisas eleitorais, tendo inclusive realizado estudos acadêmicos sobre as tendências e comportamento do eleitorado itabunense nas eleições majoritárias e proporcionais.  

Na área da educação, Flávio Simões também deixou uma importante contribuição como um dos fundadores da Faculdade de Filosofia de Itabuna, embrionária da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna e depois Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), como integrante  do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas. Ele deixa quatro filhos. 

POR :Kleber Torres – Fotos:  11/09/2012
WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...