quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG: no Engenhão

 Rubro-Negro vence Galo em partida com cara de "final" Partida marcou reencontro de Ronaldinho com torcida do Fla no Engenhão

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Engenhão em partida adiada da 14ª rodada do Brasileirão. A partida teve de tudo, golaços, hostilidade, confusão e disputa em campo com cara de "decisão". Os gols do duelo foram marcados por Vágner Love, Liedson ao Fla e Jô aos atleticanos.


Com a vitória, os cariocas subiram três posições na tabela, estão em 10º lugar com 34 pontos e se distanciaram da zona de rebaixamento. Já, a derrota deixou os mineiros ainda na segunda posição com 52 pontos e a diferença se manteve em quatro em relação ao líder Fluminense.

O REENCONTRO


Era de se esperar uma partida tensa devido a importância da vitória para cada uma das equipes e também pelo reencontro de Ronaldinho com a torcida Rubro-Negra após a sua turbulenta saída do clube carioca.
Ingredientes fundamentais que transformaram o Engenhão num caldeirão com apitaços contra o craque do Galo e apoio aos donos da casa.

Ronaldinho entrou no gramado foi recebido com vaias, mas o jogador fez questão de cumprimentar todos os atletas de sua ex-equipe, mostrando que não há desavenças com ninguém.

LOVE ROUBA A CENA NO PRIMEIRO TEMPO COM UM GOLAÇO
O jogo começou e o Flamengo foi superior no primeiro tempo. Com mais ímpeto que os visitantes, a equipe do técnico Dorival Júnior ameaçou mais e teve maior posse de bola que os comandados de Cuca.

O Fla usou a garra para abrir o placar. Aos 21 minutos, Cléber Santana cobrou escanteio, Gonzalez cabeceou, mas Marcos Rocha salvou em cima da linha de cabeça. Na sobra, Caceres testou de cabeça e Vágner Love na linha de fundo girou bonito e de voleio fez um golaço.

Após o gol, o Galo tentou reagir, mas errou vários passes e ameaçou apenas em bolas paradas cobradas por Ronaldinho sem sucesso, o que manteve o placar de 1 a 0 na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO COM CARA DE ''FINAL''

A etapa final ganhou um clima de decisão. O time mineiro mostrou que voltou com o espírito de "Galo Forte e Vingador". Com um minuto do segundo tempo, Carlos César arriscou uma pancada, a bola bateu em Ramon e na sobra, Ronaldinho fez o toque para Escudero que chutou pra fora.

Com a pressão atleticana, o gol saiu. Aos cinco, Marcos Rocha cruzou da esquerda, a bola sobrou na área e Jô aproveitou para estufar a rede carioca, empatando a partida.

O Fla não demorou para responder. Seis minutos depois, quem apareceu foi Liedson. O atacante recebeu cruzamento da direita e na pequena área marcou um golaço de voleio, colocando outra vez o Rubro-Negro no placar.

O gol deixou a partida mais ainda tensa e eletrizante. Para os cariocas, a vitória significava sair do risco de rebaixamento, enquanto a derrota ao Galo, o deixaria quatro pontos atrás do Fluminense.

Com isso, os jogadores do time mineiro ficaram nervosos e Rever foi quem demonstrou mais ainda esse sentimento. O zagueiro deu uma cotovelada em Cáceres e Jô provocou um tumulto. O juiz expulsou o defensor e o Galo ficou com um a menos para protesto geral do vice-líder.

Com um a menos, os visitantes tentaram investidas com Guilherme e Neto Berola que entraram no decorrer da partida. Ronaldinho ainda teve chances de empatar, mas apesar dos dribles desconsertantes nos zagueiros, a bola parava no goleiro Felipe ou saia pela linha de fundo.

Já o Flamengo ameaçava em contraataques perigosos com Vágner Love, Cléber Santana e Liedson e se comportou como se estivesse brigando pelo título. Com esta atitude, a equipe de vermelho e preto garantiu uma grande vitória no Engenhão para festa da torcida e tristeza de Ronaldinho e companhia.

Do Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...