segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DayHORC de Itabuna realiza mutirão para detectar o glaucoma

O DayHORC de Itabuna, iniciou na cidade, um Programa de Mutirões nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de detectar precocemente o glaucoma, que é uma doença ocular muito temida,e de caráter irreversível,mas,caso seja detectada precocemente, poderá ser tratada, com a finalidade de não avançar até a cegueira. A partir do mutirão, os profissionais encaminham os pacientes para as consultas na unidade local do DayHORC.

Depois da realização de algumas edições do programa no município, a nova etapa será realizada no bairro de Fátima, na Unidade de Saúde da Família Ricardo Rosas, entre os dias 3 e 6 de setembro.

O projeto é fruto de uma parceria desenvolvida com a Secretaria Municipal de Saúde, ele tem a função de passar pela intensificação das informações sobre o glaucoma, além da mobilização dos moradores da região para participação da triagem, durante o Mutirão, a Unidade receberá diariamente equipe de técnicos do DayHORC.

Os participantes do mutirão responderão a um questionário de avaliação história da saúde ocular, além de realizar o exame de Tonometria, responsável por medir a pressão intraocular, caso a pessoa seja diagnosticada com a doença, ela será incluída no Projeto Glaucoma, com acompanhamento e não precisará comprar os colírios, pois receberão gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...