segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Constantes ataques a Carmelita para privilegiar Jabes deixam Rádio Santa Cruz sem credibilidade para debater sucessão, diz coligação

            A Coligação Ilhéus Mais Forte, que tem como candidata a prefeita a Professora Carmelita, anunciou há pouco que ela não irá participar do debate promovido pela Rádio Santa Cruz (AM), por conta das “fortes ligações que unem a emissora ao candidato Jabes Ribeiro, fato que a posiciona como parcial para debater, de forma democrática, a sucessão municipal”. Em documento enviado à emissora, a coligação afirma que é do conhecimento de toda a cidade, a histórica relação política e até administrativa que a emissora mantém com o adversário da Coligação Ilhéus Mais Forte.

“Ao longo desta campanha eleitoral a Professora Carmelita tem sofrido agressões gratuitas em boa parte de sua programação, num claro desrespeito ao processo democrático que vivemos e à condição de livre escolha que só cabe ser feita pelo povo de Ilhéus. Quanto mais ela cresce nas pesquisas, mais vem sendo vítima de campanhas difamatórias que tentam desqualificá-la como professora, política e cidadã. Transformam a programação jornalística de uma concessão pública em horário eleitoral particular com o claro objetivo de beneficiar o aliado e parceiro nem que para isso custe o preço de agredir cidadãos e cidadãs de bem de nossa cidade”, diz a nota.

            Por todos estes motivos, continua a nota, vimos informar que a nossa candidata não participará deste debate por entendermos que esta emissora escolheu um lado e pela clara opção política que vem adotando não nos oferece segurança de que teremos uma peleja democraticamente justa e cidadã. “O povo de Ilhéus saberá entender e respeitar a nossa decisão. Os compromissos com a cidade, Professora Carmelita tem assumido dia a dia, casa em casa, pessoa a pessoa e também no Horário Eleitoral Gratuito, este sim, distribuído de forma democrática, equilibrada e dentro dos preceitos da lei”, continua.

            O documento ainda pede que, em nome do princípio da verdade, a carta enviada á direção da Rádio Santa Cruz seja lida ao público ouvinte logo na abertura do debate, “para que ele saiba que Professora Carmelita continua disposta a exercer com respeito, transparência e lealdade o cargo de prefeita de Ilhéus, a partir de 2013, com a certeza de que ela conduzirá o mandato alicerçada nos princípios da democracia e da liberdade de expressão”. Por estes meios, Professora Carmelita irá oferecer a cada cidadão e cidadã de nossa terra, o melhor e uma Ilhéus de volta aos trilhos do desenvolvimento e do progresso, conclui o documento.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...