quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As duas crianças que tinham sido sequestradas foram localizadas


cartaz (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Duas histórias de sequestro de crianças na Bahia, graças a Deus, tiveram finais felizes. Primeiro, um garoto de 4 anos que estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, da cidade de Juazeiro, foi localizado pela polícia, na última segunda-feira(10). 

O menino estava na companhia de sua mãe biológica, que o abandonou quando ele tinha 6 meses, eles estavam em Pernambuco. Cássia Marques, mãe adotiva do menino, acusou a mãe biológica de ter sequestrado a criança, o que deu origem as investigações.Cássia afirma que o menino foi criado pela família desde que tinha seis meses de vida. Ela disse ainda que a mãe biológica o abandonou desde que ele era bebê.

A criança foi encontrada em bom estado de saúde, e na tarde de ontem (11), foi encaminhada para a casa dos pais, onde foi recebido com a maior alegria do mundo.

E o segundo caso, foi o da criança de apenas 1 ano que foi seqüestrada por uma mulher de 18 anos, contratada pelo tio, para tomar conta do menino.Ele foi levado pela mulher, da casa da avó, no subúrbio de Salvador.

Eles foram localizados na cidade de Tucano, a cerca de 250 km de Salvador. Após a abordagem da PM, que recebeu denúncia anônima, a suspeita e o garoto foram encaminhados para a delegacia da cidade de Tucano, onde a mulher foi ouvida pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto. Ela entrou na casa da família na terça-feira (4) e desapareceu com o menino no dia seguinte, dizendo que ia à praia.

Segundo a polícia, ela deve ser autuada por crimes de sequestro e cárcere privado. O desaparecimento do menino foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador, onde a mulher deverá ficar custodiada, segundo informou a delegada Simone Malaquias, da equipe da DERCCA, que vinha presidindo o inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...