quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VI Mostra de Artes do Cepei acontece nesta segunda-feira


A Secretaria Municipal de Educação convida toda a comunidade itabunense a prestigiar a VI edição da Mostra de Artes do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei). O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (27), a partir das 16 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Com o tema “Valorizando as diferenças, superando limites”, a mostra artística envolve mais de 50 crianças e jovens atendidos pelo centro, além de contar com a participação de cerca de 30 pais. Serão seis apresentações artísticas, envolvendo dança e musicalização, com corais de crianças e de pais. 

Os ensaios já vêm ocorrendo há cerca de um mês e são coordenados pela professora de dança Rosane Cardoso, pela professora Silvana Quadros com o coral de pais, e professora Larissa Correia com o coral infantil. Além disso, toda a equipe do centro é mobilizada nos preparativos do evento, contando com um total de 52 pessoas em colaboração.

Segundo a diretora adjunta do Cepei, Rejane Mendoça, a Mostra ocorre anualmente há seis anos, desde que o centro foi criado. O evento acontece sempre na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Rejane explica que “esse acontecimento tem sua importância, mostrando que crianças com limitações são capazes de vencer barreiras e ser inseridas na sociedade”.

Por: Haísa Lima - Fotos: Vinícius Borges – 23/08/2012
www.itabuna.ba.gov.br
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...