terça-feira, 7 de agosto de 2012

Trio de arbitragem do jogo do Grêmio X Bahia é afastado


Um trio de arbitragem cometeu pelo menos dois erros graves na derrota do Bahia para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo, em Porto Alegre, por conta disso, a Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima por 30 dias. O Bahia teve um gol legal anulado, enquanto o Grêmio teve um gol ilegal marcado a seu favor. Durante esse tempo, o trio fará um curso de reciclagem com duração de um mês, sendo assim, uma medida educativa e não punitiva.

 Nesta segunda-feira o Bahia divulgou a nota oficial informando que o departamento jurídico vai entrar com uma representação contra o trio de arbitragem da partida de domingo. A representação será enviada à CBF e à Comissão de Arbitragem, de acordo com o documento, o trio de arbitragem interferiu diretamente no resultado do jogo e acabou prejudicando o Bahia.


Confira a nota de repúdio na íntegra:
"A diretoria do Esporte Clube Bahia, através desta, manifesta toda a sua indignação com os erros cometidos exclusivamente contra nossa equipe no jogo deste domingo (05/08), contra o Grêmio , realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O trio de arbitragem formado pelos senhores Cláudio Francisco Lima e Silva, Cleriston Clay Rios e Ivaney Alves de Lima, todos de Sergipe, teve uma das piores atuações dos últimos tempos no futebol brasileiro e seus equívocos interferiram diretamente no resultado do jogo, prejudicando o Bahia , que teve um pênalti marcado em posição irregular e duvidoso, um gol legítimo anulado, sofreu um gol em posição de impedimento e ainda teve um atleta expulso, por ter que reclamar desesperadamente contra dois erros graves e seguidos da arbitragem.
O departamento jurídico do Bahia está preparando uma representação contra o trio de arbitragem de ontem, que será enviado para a CBF e também para a Comissão de Arbitragem, apontando todos os erros cometidos contra o Tricolor, inclusive utilizando prova de vídeo.
O Presidente Marcelo Guimarães Filho já contactou o Vice-Presidente e Assessor Jurídico da FBF, Dr. Manfredo Lessa, que manifestou apoio ao Bahia e garantiu que irá ao Rio de Janeiro, para protocolar a representação, junto com nossa diretoria.
Os três pontos contra o Grêmio não voltarão, mas em respeito ao nosso torcedor, não poderíamos ficar calados. Vamos reclamar, mas sem esquecer que o campeonato brasileiro continua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...