quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SustentaCidade e Lions Clube agora juntos realizam mutirão


O Lions Clube Grapiúna agora faz parte da rede de colaboradores do projeto SustentaCidade, projeto coordenado pela professora Heloísa Pinheiro e que conta com uma rede de colaboradores denominada RedeCidade. Atuando como um importante parceiro para o SustentaCidade, o Lions atende às necessidades das comunidades locais e do mundo, se fazendo presente em 206 países no total.

A parceria será firmada em um evento do Clube, nos dias 26 e 27 de outubro. Na ocasião, serão organizadas atividades voluntárias dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada e do poder público, ofertando serviços gratuitos e de direito para reforçar a cidadania. Serão emitidos documentos, atividades relacionadas à saúde, ao lazer, ao entretenimento e o cuidado com o meio ambiente.

Representantes do SustentaCidade, da Emasa, do Comitê da Dengue e da Comissão do Meio Ambiente participarão do evento com stands, expondo trabalhos realizados pela Emasa. Neste sentido, além de apresentar serviços prestados pelo SustentaCidade, o projeto, também, pretende ampliar os conceitos a respeito do foco central do evento e expor a realidade para todos aqueles que estarão no evento.

Algumas propostas das atividades:

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, fisioterapia, orientação nutricional, Emasa (stand), INSS (stand), informática, vacinação, teste de HIV e Hepatite, atividades culturais, registro civil, lazer para as crianças, Mutirão de Limpeza (Dengue) além de um ciclo de palestras sobre temas variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...