segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SJCDH firma convênio com 10 Comunidades Terapêuticas‏


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH realizará, no dia 17 de agosto, às 14h30 no Hotel Golden Tulip, no bairro Rio Vermelho, a celebração do termo de 10 (dez) convênios com as Comunidades Terapêuticas.

O evento é resultado do processo seletivo iniciado em fevereiro de 2012, quando a SJCDH tornou público, o Edital de Seleção de Projetos Sociais da sociedade civil (comunidades terapêuticas e centros de reabilitação, sem fins lucrativos), para apoio institucional, técnico-financeiro, a projetos especiais de tratamento comunitário para reabilitação de usuários de substâncias psicoativas em vulnerabilidade e risco social, de modo a contribuir na sua recuperação, reabilitação física e psicológica e reinserção social.

Quando firmados, os dez convênios deverão garantir atendimento a cerca de 800 usuários por ano, além de beneficiar os familiares e as comunidades.

As Entidades Selecionadas

As instituições selecionadas visam prestar atendimento a pessoas com transtornos decorrentes de uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas. As entidades oferecem aos dependentes químicos um ambiente de respeito aos direitos humanos, e oportunidades para que estes possam se recolocar na sociedade.

Visando a descentralização e a interiorização das ações governamentais, as comunidades selecionadas, além de Salvador, estão localizadas no interior do estado, nos municípios de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim, Dias D’Àvila, Vitória da Conquista, Pojuca, Irecê e Jaguarari.

Da Assessoria de Comunicação SJCDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...