quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Simulado OAB Damásio será realizado na FTC


        Uma parceria estabelecida entre a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e a unidade Itabuna do Complexo Educacional Damásio de Jesus, está viabilizando a realização do projeto “OAB Damásio nas Faculdades”, a princípio, com a aplicação do Simulado do Exame Unificado da Ordem, marcada para a próxima sexta-feira, 31 de agosto.

        Detalhes sobre a realização do Simulado, bem como de outras iniciativas que podem ser viabilizadas a partir da parceria, foram discutidos entre o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo; a coordenadora do curso de Direito, professora Raildes Pereira; e o diretor da franquia itabunense do Complexo Damásio de Jesus, o advogado Tarik Vervlolt Fontes.

        A proposta também foi apresentada ao público-alvo do Exame da Ordem, os estudantes do 9º e do 10º semestre do curso de Direito. Segundo Tarik Fontes, o Simulado é preparado pelos professores do Damásio no formato da prova oficial OAB/FGV. “As provas são elaboradas visando proporcionar ao candidato conhecimento em relação ao grau de dificuldade da prova aplicada pela OAB”, ressalta.

        Tarik acrescenta que o ambiente para a aplicação do Simulado irá reproduzir a realidade que o aluno encontrará quando for prestar o Exame Unificado da OAB. “Através de vídeo, serão repassadas aos participantes instruções para a prova objetiva”, elucida. Todo o material impresso é produzido pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus e remetido à Instituição de Ensino através da franqueada local.

        Ao justificar a parceria estabelecida para a aplicação do Simulado OAB Damásio, Cristiano Lôbo ressaltou que a Faculdade quer proporcionar aos acadêmicos todos os mecanismos visando prepará-los para o Exame da Ordem. “Nós já fazemos isso com o simulado interno, agora, em parceria com o Complexo Damásio queremos familiarizá-los ainda mais com a realidade do Exame Unificado da Ordem”, disse Lôbo.

        As inscrições para Simulado OAB Damásio podem ser efetivadas no Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj) da FTC, no horário das 8 às 17 horas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado à uma entidade assistencial.


Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
23-08-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...