sábado, 25 de agosto de 2012

Seminário irá comemorar os 50 anos de Psicologia no Brasil


        Na próxima terça-feira, 28, estudantes e profissionais psicólogos estarão reunidos na Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna - para o II Seminário de Psicologia, que está sendo organizado com o objetivo de promover uma ampla discussão e reflexão a cerca dos 50 anos de regulamentação profissional da Psicologia no Brasil.

        Durante o seminário, serão tratadas temáticas direcionadas para a relação dos processos psicológicos e a sociedade de modo geral, começando pela abordagem ética, passando por temas sociais atuais como Abuso Sexual Infantil e Psicologia como Ferramenta do Direito. A programação começa às 19 horas.

        A coordenadora do curso de Psicologia da FTC Itabuna, professora Lêda Barreto informa que os temas serão expostos de maneira interativa e reflexiva através de profissionais da área. Ela ressalta que o encerramento acontecerá com uma rodada de debates onde estarão em pauta às diversas abordagens teóricas em 50 anos de história da Psicologia no Brasil.

“A partir das discussões geradas no Seminário, queremos proporcionar aos participantes um melhor entendimento da profissão de psicólogo e quão importante é a sua atuação e postura mediante complexos processos emocionais que afligem milhões todos os dias no mundo”, frisa a coordenadora.

Ascom – FTC.com.br
Por -Erivaldo Bomfim
24-08-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...