quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Secretaria de Educação DE iLHÉUS realizou 14º encontro para discutir EJA


A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus realizou o 14º Encontro de professores no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne na noite da última terça-feira (28). Com o tema “Troca de Experiências Exitosas da EJA” o evento teve como principal objetivo socializar as práticas da sala de aula que deram resultados significativos na aprendizagem dos alunos. Segundo explicou a secretaria de Educação, Lidiney Campos, o evento é importante no sentido em que promove o enriquecimento da proposta pedagógica da EJA em sua especificidade, na superação desafiadora diária desses alunos.  
Cerca de 80 profissionais estiveram presentes nesse evento, entre eles a diretora pedagógica da secretaria de Educação, Sara Lemos, além de gestores escolares, professores, orientadores, supervisores e alunos. Entre as escolas que apresentaram suas experiências estiveram o Caic com o projeto “Ações Integradas: Projeto Planeta Água”, “Canta Gonzagão”,  “As várias faces de Jorge cem vezes Amado”, e teve como relatora professora Sabina Paula Santos.
Outras unidades também apresentaram suas experiências, a exemplo da escola Nucleada do Banco do Pedro também apresentou o projeto “Conto e Reconto de Histórias (Fábulas)”, pela relatora, a professora Rita de Cássia Ribeiro de Figueiredo; a Escola Municipal Dr. Nelson D’Oliveira, com o Projeto Costura na sala, que teve como relatora a professora Maria Angélica Alves da Silva; Escola Municipal Princesa Isabel, com o Projeto “O Fenômeno da seca no Brasil” (relatora Eliane Aparecida Cerqueira Fonseca); Escola Nucleada de Aritaguá II, com o projeto “O Planeta Ensina, a gente aprende – criação e declamação de poesias”, relatora professora Sinelândia Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...