quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saúde: Mentiras do PT


Editorial:

Transformou-se em rotina, as pessoas procurarem atendimento médico entrando com liminares na Justiça do Estado para conseguirem o seu intento. O índice mais alto de liminares, “já uma praxe”, vem acontecendo no país, e, em maior número na capital baiana, que é considerada a campeã desse desleixo.

O Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, que também concorre à eleição, foi condenado injustamente pelo secretário Jorge Solla, ontem (29) no programa da candidata a prefeita do PT, que como sempre, mentiu, e não quis revelar esse fato, só fez bater em Itabuna!

Nesta questão, o Prefeito Capitão Azevedo, triste pelo sofrimento de sua comunidade, realiza o que está dentro de seus limites. Sendo ele, o menos culpado, nesse imbróglio, pois, sem recursos nenhum administrador pode resolver nada.

 A municipalização da gestão da saúde em Itabuna aconteceu ainda no governo do então Prefeito do PT e deputado do baixo clero em Brasília, Geraldo Simões. E tudo foi feito errado no final de seu Governo, quando Lula era o Presidente da Republica e seu compadre. O sistema foi implantando, sem nenhum critério e sem estudo, e hoje o Itabunense sofre pelo erro administrativo do passado.

 Ao contrário, a luta do Capitão Azevedo em sua gestão, sempre foi pelo retorno da Plena, cansado das grandes dificuldades com o governo do Estado e Federal, resolveu acionar a Justiça Federal, o que deu certo, e a Plena já está retornando para a felicidade e o bem dos itabunenses e de toda a comunidade regional. Pois, afinal de contas, o sistema de saúde em Itabuna, é pactuado com cerca de 130 municípios do sul da Bahia.

Chantagem
O secretário de saúde do estado deixou escapar que a Plena, só não retornou a Itabuna, pelas mãos do Governo, porque o município de Itabuna não fez a transferência do nosso Hospital de Base, para o Estado. Uma chantagem política que conseguiu levar a óbito muitas pessoas que procuraram atendimento médico.

É uma verdadeira vergonha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

MARIA REZADEIRA É PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DE ITABUNA

MARIA GAMA TEM GRANDES SERVIÇOS POR ITABUNA A ex-presidente da Fundação Marimbeta, da gestão Fernando Gomes. Instituição onde realizou uma g...