terça-feira, 7 de agosto de 2012

Santa Casa de Itabuna promove curso de Doação de Órgãos


Será realizado na quinta-feira (9) o curso Processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes com três palestras agendadas para o auditório do Hospital Calixto Midlej Filho. Com a presença do Coordenador Estadual de Transplantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Eraldo Moura, o curso deverá capacitar profissionais da assistência sobre os procedimentos técnicos e burocráticos para otimizar doações de órgãos e tecidos dentro das unidades hospitalares. 

De acordo com a programação, o curso será aberto às 18h30min com a palestra da enfermeira da OPO, Daniela Navarro, que falará sobre o Processo de doação de órgãos e tecidos. A seguir, o médico coordenador Estadual de Transplantes, Eraldo Moura, falará sobre dois temas centrais: Morte encefálica; e Manutenção do Potencial Doador. A carga horária será de quatro horas e serão emitidos certificados de participação para os presentes.  

O curso terá como público-alvo enfermeiros, médico intensivistas e profissionais de saúde dos hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e São Lucas. O curso é gratuito e não necessita de inscrições prévias. A realização é da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com suporte da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Mais informações pelo telefone (73) 3214-9164 (Jacqueline Céo).     

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...