quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Santa Casa de Itabuna intensifica realização de Cirurgia Cardiovascular


O Serviço de Cirurgia Cardiovascular da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é hoje referência para o público do Sistema Único de Saúde (SUS) no interior da Bahia. Entre as principais cirurgias realizadas estão Ponte de Safena, Trocas de Válvulas, Aneurismas e Implante de Marcapasso.

Com um alto nível de resolutividade, o Serviço de Cirurgia Cardiovascular em Itabuna mantém filas de esperas reduzidas e maior facilidade de acesso e realização de exames aos pacientes residentes no interior do Estado. A instituição hoje dispõe de infraestrutura e pessoal para realização de todos os exames diagnóstico necessários, bem como o Centro Cirúrgico e Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho à disposição do serviço. 

“Outra facilidade é a agilidade entre o fechamento do diagnóstico e a realização da cirurgia, com a concentração de exames e outros procedimentos em uma mesma unidade e encaminhamentos integrados”, declarou o coordenador do Serviço, o médico cardiologista Décio Cardoso.

Outro ponto positivo são os baixos índices de mortalidade do Serviço de Cirurgia Cardiovascular da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, quando comparado com grandes serviços localizados no Brasil e até no exterior. A instituição hoje tem uma capacidade instalada para realização de até 30 cirurgias cardiovasculares por mês, além de 20 cirurgias de implantação de marcapasso. Todo este serviço está disponível para o público do SUS, particular e conveniado. 

Sob a coordenação do médico cirurgião Décio Cardoso, a Cirurgia Cardiovascular integra o Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna que é composto ainda pela Cardiologia Clínica - com consultas e exames como eletrocardiograma, teste hergométrico, holter, mapa e teste de esforço -; e a Cardiologia Invasiva, com o serviço de Hemodinâmica para realização, entre outros procedimentos, de cateterismos e angioplastias. 

BOX
Serviço Cirurgia Cardiovascular da SCMI:
Coordenador do Serviço: Décio Cardoso
Médicos cirurgiões: Décio Cardoso, Sérgio Francisco Júnior e Milena Vasconcelos
Procedimentos habilitados: Ponte de Safena/Troca de Válvulas/Aneurisma/Implante de Marcapasso 

Como acessar o serviço:
Paciente SUS - Via consultas no Ambulatório de Especialidades, todas às terças-feiras, a partir das 14 horas, no Hospital Manoel Novaes. Contato: 3214-4339/4419.
Paciente conveniado e particular - Via consultório médico (Edifício Tarik, 6ª andar). Contato: 3613-6389. 

Por- Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...