quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Santa Casa de Itabuna inova na formação de liderança




O Grupo de Gerenciamento Estratégico (GGE) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem sendo consolidando ao longo do tempo com foco na formação e fortalecimento de relações estratégicas para a gestão institucional. Uma das recentes ações promovidas foi a palestra A Criatividade na Liderança, ministrada pelo psicólogo e professor da Unime, Antônio Rebouças. Utilizando número de mágica e muita técnica de gestão administrativa, o professor deu um show de conteúdo. Segundo a Psicóloga Organizacional e gerente de Recursos Humanos, Eneila Cerqueira, a atividade teve como principal objetivo estimular a criatividade da liderança através do esforço, treino e habilidade - saindo do pensar para o agir. “A mágica tem o poder de encantar, por ser algo extraordinário. Mas, estes resultados só existem pela determinação e persistência do mágico.
Os lideres são pessoas responsáveis por estimular, acompanhar o desenvolvimento contínuo de sua equipe e alcançar resultados, e para que isto ocorra, ele precisa ter a persistência de um mágico”, declarou a gerente de RH. Professor Rebouças deixou uma clara mensagem para os líderes: "mágico não acredita que algo seja impossível". Assim, ainda de acordo com Eneila, “os líderes também precisam acreditar na capacidade de solucionar as dificuldades vivenciadas”. Sobre o palestrante, Antônio Rebouças é graduado em Psicologia na Bélgica, atuando por diversos anos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 1968, retornou para Itabuna onde permaneceu por 30 anos lecionando na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), atuando nos dias atuais como professor na Unime. Entre os hobbys, Rebouças é escritor e mágico.



Fonte: DiárioBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...