sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Itabuna e Ilhéus fazem o clássico no Intermunicipal


       Interbairro prossegue neste final de semana

 A coordenação do Campeonato Interbairros acaba de divulgar a programação de mais dez jogos da primeira fase da competição, que movimenta um total de 53 equipes e 1.028 atletas. As partidas do próximo domingo (26) serão realizadas pela manhã, nos campos do Núcleo Habitacional da Ceplac, da Mangabinha, Vila das Dores, São Lourenço, Maria Matos, Ferradas e Itamaracá.  

No Núcleo da Ceplac, enfrentam-se as seleções do Novo Jaçanã X Jardim Vitória e do Jaçanã X Ribeirão Seco. Na Mangabinha, jogam a equipe local contra a do bairro Santa Catarina e na Vila das Dores está confirmado o confronto entre o time do Antique e da Nova Califórnia.

Segundo o coordenador do Interbairros, Paulo Roberto Rezende, a rodada inclui ainda jogos no campo do São Lourenço, onde se enfrentam os times do Odilon X Emanoel Leão e do  Santo Antônio X Jardim Grapiúna. No Maria Matos, a equipe local recebe o time do Sinval Palmeira e a seleção do Jorge Amado X Nova Itabuna. Em Ferradas se enfrentam as seleções Nova Ferradas X Roça do Povo e em Itamaracá, a equipe local disputa com Ferradas encerrando a rodada.

O Interbairros é uma promoção da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itabuna em parceria com Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI) e lideranças comunitárias, com apoio do 15° Batalhão da Polícia Militar, que montou um esquema especial de segurança para as partidas.


Itabuna e Ilhéus
 
 
Itabuna e Ilhéus disputam no domingo (26), no Estádio Luis Viana Filho, o tradicional Clássico do Cacau em partida válida pelo Campeonato Intermunicipal. Itabuna lidera o grupo 7, com 10 pontos ganhos em três vitórias e um empate, com um aproveitamento de 83,3%. Se vencer, a seleção estará praticamente classificada para a próxima fase da competição.

A seleção ilheense ocupa a sexta posição na tabela, com apenas dois pontos ganhos, acumulando dois empates e duas derrotas e um aproveitamento de 16,7%. Participam também do grupo 7 as equipes de Ibicaraí, Buerarema, Una e Canavieiras   

Para o secretário de Esportes de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, a disputa entre as duas equipes tem história e tradição no Intermunicipal. “A nossa seleção tem a vantagem de jogar em casa e com apoio da torcida, mas sabemos das dificuldades para enfrentar a equipe ilheense, que tenta sua primeira vitória”, comenta o secretário.

O técnico Alex Pereira, Gué, já tem definida a escalação da equipe itabunense, que começa a partida com Ewerton; Marcelo Bastos, Pernal, Nado e Ricardinho; Gel, André, Dico e Neguinho; Peu e Paulinho.

Por Kleber Torres – Fotos:  24/08/2012  www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...