sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Prefeitura inicia obra no canal do São Pedro


A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), deu início à obra de macrodrenagem do Canal Conceição III, localizado no bairro São Pedro.

O canal será drenado numa seção retangular aberta em concreto, medindo 2,5 metros de largura por 1,4 de altura, e terá 330,26 metros de extensão, indo da rua 2 de Julho até parte da avenida Pedro Jorge. O investimento na obra é de R$ 1.028.750,00.

Os trabalhos já foram iniciados e têm previsão de serem concluídos no prazo de seis meses. Na fase inicial estão sendo utilizadas duas retroescavadeiras e cinco bombas elétricas, com a mobilização de uma equipe de cerca de 20 homens.

Moradores do próprio bairro foram contratados para atuar na obra, beneficiando a região também com a geração de oportunidades de trabalho. 

Tales Santana, morador do São Pedro, demonstra muita satisfação com a iniciativa. “Essa obra vai trazer muitos benefícios para o bairro, que não vai mais alagar quando chover”, diz. Maria Brito, outra moradora, explica que essa é uma reinvidicação antiga da população. “Há anos sofremos com alagamentos e com o risco de doenças por causa da água suja. Agora, poderemos ter tranquilidade e dignidade”, confessa.



PorHaísa Lima – Fotos: Vinícius Borges – 03/08/2012
www.Itabuna.ba.gov.br

        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...