segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Prefeitura de Itabuna inicia obras no acesso para o Mercadão


        Como parte das ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana, a Prefeitura de Itabuna iniciou, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Emasa, a abertura do acesso interligando  a avenida Manoel Chaves à rua Floresta, no bairro São Caetano. 

A obra vai facilitar o acesso de pessoas e veículos ao Mercadão Itabuna, nas antigas instalações de uma fábrica de calçados desativada, para onde será transferida a feira livre do bairro.

        As obras foram iniciadas com a macrodrenagem e a regularização do córrego próximo à avenida Manoel Chaves, com a utilização de uma escavadeira hidráulica, caminhões caçamba e mobilização de uma equipe da Emasa. 

A segunda fase, executada pela Sedur, envolve a terraplanagem da pista e deverá estar concluída num prazo de 15 dias, com a mobilização de equipamentos pesados da patrulha mecânica da Prefeitura. 

O projeto executivo da obra inclui ainda a implantação de passeios, pavimentação asfáltica e urbanização, o que a inclui iluminação pública do Mercadão, espaço que irá abrigar mais de 400 comerciantes. 

  Mutirãode saúde - Uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Indústria, Comércio e Turismo, com o Lions Clube de Itabuna Grapiúna e diversas instituições para a realização do III Mutirão Nacional dos Lions Clube na Saúde e o I de Cidadania, no período de 25 a 26 de outubro, no Caic Jorge Amado, foi discutida entre o secretário da Saúde, Geraldo Magela, e a presidente do Lions Clube de Itabuna Grapiúna, Ivone Gouveia Montenegro de Souza.
        O secretário da Saúde confirmou o apoio às atividades pelo terceiro ano consecutivo, com a oferta de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, verificação de índice de biomassa corpórea, exames de prevenção do câncer de útero, aplicação de flúor, fisioterapia, marcação de consultas, palestras de orientação nutricional, exame de acuidade visual, teste de HIV e hepatite e vacinação.

        Ivone Montenegro Souza destaca que o projeto envolve atividades de inclusão social, com a participação de voluntários  dos diversos segmentos  da sociedade civil organizada e do poder público, além de promover atividades acadêmicas com ações práticas de campo e de valorização da cidadania. “A ideia é oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, cultura, educação e meio ambiente. As atividades serão promovidas em dois dias, com uma programação que incluirá um ciclo de palestras educativas”.

Segundo a representante do Lions, a ação também vai mobilizar Emasa, Coelba, Associação de Moradores do Sarinha e do Jardim Primavera, além do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Samu e os diversos segmentos da sociedade civil organizada para a prestação de serviços gratuitos à população, com o objetivo de promover o bem estar da comunidade e a melhoraria da sua qualidade de vida.
         

Por:Kleber Torres – Fotos:  20/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...