sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Policiais tiram a vida de trabalhadores manifestantes na África do Sul


Policial atira em mineiros durante confronto nesta quinta-feira (16) na África do Sul (Foto: Reuters)

Em todo o mundo, tira-se a vida do ser humano, de forma brutal. O homem se acha no direito de se auto-intitular Deus, quando tira a vida do outro,seja qual for o motivo, seja qual for à desculpa.  Uma prova desse “achismo” foi à morte de 38 trabalhadores de uma mina, na África do Sul.
Policias abriram fogo contra mineiros na África do Sul. (Foto: AP Photo)
Na trágica ocasião, a polícia africana, abriu fogo contra os trabalhadores que estavam reivindicando seus direitos, com uma greve. O lugar da “chacina” foi à mina de platina Marikana, no noroeste da África do Sul, o ministro da polícia, o senhor Mthetwa disse á uma rádio local, que além dos mortos, também há muitos feridos na mina, e disse também, que os manifestantes estavam munidos com manchetes e paus, mas não ficou claro se houve disparos contra os policiais.

Com toda essa brutalidade, a única coisa que as autoridades locais falam, é que “a polícia fez tudo o que pôde, mas os mineiros disseram que não deixariam o local e que estavam dispostos a lutar”. Desde quando, isso é motivo para sair atirando em alguém?
É uma pena que a humanidade tenha chegado a esse patamar de crueldade, é uma pena vê as imagens desses homens mortos, e pensar que existem famílias que dependiam deles para viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...