quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parceria assegura realização da Expofenita 2012


A Prefeitura de Itabuna ultima os preparativos de infraestrutura e de apoio à realização da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – Expofenita 2012, que no Parque de Exposições Antônio Setenta, no período de 16 a 23 de setembro. A feira é considerada o maior evento regional de negócios e da agropecuária. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a Expofenita é resultado de parceria do governo municipal com Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), que coordena a exposição em conjunto com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc),  Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato Rural de Itabuna,  e o Sebrae.

Leahy explica que, em paralelo às intervenções em execução no Parque de Exposições, ocorreram reuniões com órgãos de segurança, como o 15º Batalhão da Polícia Militar, Pelotão de Cavalaria, Policia Rodoviária Estadual e Federal, além do 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, que se preparam para uma movimentação de mais de 10 mil pessoas nos dias de shows e outros eventos. Também as Secretarias da Saúde, de Desenvolvimento Urbano e de Agricultura e Meio Ambiente atuam na montagem da infraestrutura da Expofenita. 

Além de intensificar a fiscalização dos acessos ao Parque de Exposições, será montado um esquema especial visando impedir a comercialização de produtos e bebidas nas margens da pista, a fim de reduzir os riscos de acidentes em função do tráfego intenso esperado nas horas de maior movimentação de veículos e pessoas.

Nesta quinta-feira (30), a Rancho Leilões lança no Palace Hall a programação dos leilões da Expofenita, que terá a  participação de 80 produtores de animais selecionados e a seguinte estrutura: na quinta-feira, 21 de setembro, haverá oferta de equinos com participação da Haras Yôyô e convidados, prosseguindo na sexta-feira (22) com o leilão de gado de leite, sendo encerrado no sábado (23) com a comercialização de gado de corte.

Por:Kleber Torres - Foto: arquivo Web
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...