segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Missão empresarial do SEBRAE


Missão empresarial apresenta potencialidades turísticas da Costa do Cacau em SP e MG
Sebrae promove “Road Show” no interior paulista e capacitação com mais de 200 agentes e operadores de Belo Horizonte
 
Representantes do trade turístico da Costa do Cacau, no sul da Bahia, vão promover um “Road show” no interior de São Paulo, de 12 a 19 de agosto, divulgando as potencialidades históricas e naturais do sul da Bahia para um dos seus maiores polos emissores de turistas durante todo o ano. O público-alvo deste trabalho será a população dos municípios de Campinas e Ribeirão Preto, explica a gestora do Projeto de Turismo da Costa do Cacau do Sebrae, Claudiane Figueiredo. O grupo vai participar da 16ª edição do Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região.
Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também desponta como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas. A feira de negócios acontece no Centro de Eventos Taiwan e ocupa um espaço de mais de 6 mil m². O evento movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade, gerando oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais do turismo nacional e internacional.
Claudiane Figueiredo explica que durante o evento, serão distribuídos folders, vídeos e brindes temáticos sobre a Costa do Cacau. Um estande será utilizado pelo trade e pelo Sebrae, através de uma parceria com a Bahiatursa e a Rede Viva Itacaré, formada por num grupo de empresários da cidade que administram um Portal de Negócios ligados ao turismo regional.
Logo após a participação da AVIRRP, o grupo segue para Belo Horizonte onde, entre os dias 20 e 23 de agosto, realiza um programa de capacitação com cerca de 200 agentes e operadores de viagens de Minas Gerais, outro grande polo emissor de turistas para a Costa do Cacau. Integram o Projeto de Turismo da Costa do Cacau, os municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una, Uruçuca, Santa Luzia e Pau Brasil. Os dois últimos ainda estão em fase de formatação dos seus produtos, uma das etapas desenvolvidas por técnicos do Sebrae visando o desenvolvimento do turismo regional.
 Por Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...